Pages

quinta-feira, 24 de junho de 2010

..::Ressaca::..

Dia estranho no café do Bira!



Cheguei e vi pessoas com notebooks e celulares. Estranho o fato de ter pessoas ligadas à internet em um bar. Fiquei perplexo, mas nada foi pior quando vi Bira com um celular, mexendo desesperadamente e soltando altas gargalhadas.

Fui até o homem e perguntei o que estava fazendo. Sem muitas palavras, Bira me explicou sobre um microblog que esta fazendo sucesso no mundo inteiro.
Já tinha ouvido falar, mas nunca me interessei. O nome do site é Twitter. É um site de relacionamento, onde pessoas de todo o mundo trocam informações em 140 caracteres.Mas espere um pouco! 140 caracteres? É muito pouco. É, mais ou menos, o número de caracteres de uma mensagem de celular!

Pois é, amigos! A idéia do twitter saiu das mensagens de texto dos celulares que, antigamente, só poderiam ser escritas com 140 caracteres. Interessante, não?O Twitter hoje em dia é uma das redes sociais mais acessadas por brasileiros, que, atrás dos americanos, são o segundo povo mais twittero!

O mais curioso de tudo são os tipos de pessoas que freqüentam o site. Temos de tudo! Uns são intelectuais, formadores de opinião, que expõem suas idéias e críticas à sociedade. Também têm os tipos comerciais, afinal, o twitter é um ótimo meio de divulgação de empresas e produtos.

Alguns comentam sobre sua vida pessoal, o que irrita bastante certas pessoas.Para entender melhor esse processo, criei um twitter para mim!

Estou seguindo várias pessoas interessantes e tento postar diariamente sobre coisas interessantes. Mas, ao longo disso, percebi que o twitter também pode causar polêmicas.Na lista dos assuntos mais comentados do mundo encontra-se a frase “Cala a boca Galvão”, referindo-se ao locutor da Rede Globo Galvão Bueno. Pensando como um recém twittero, não me interesso em mandá-lo calar a boca, mas não se sabe o que passa na mente do povo que acessa o microblog, afinal, é uma variedade espantosa!

Outra coisa que me chamou a atenção no site é o tanto de celebridades que o habitam! Muitos sábios, músicos, artistas, comediantes etc.O que me deixou mais perplexo é a rapidez em que a informação é passada pelo twitter. Muito do que acontece no mundo sai primeiro no twitter por meio de grandes jornais, jornalistas ou até pessoas que estavam presentes no fato. É uma ferramenta maravilhosa que a cada dia conquista mais pessoas.


E eu, como qualquer outra pessoa antes de criá-lo, achei que esse site fosse inútil.