Pages

terça-feira, 29 de junho de 2010

..:: Cardápio ::..


No dia 18 deste mês de junho, perdemos um grande nome da língua portuguesa: José Saramago.

Ele sofria de leucemia e morreu aos 87 anos, de múltipla falência nos orgãos em sua casa, Lanzarote, Espanha.

Ateu, fez muitas críticas à igreja. Abordou a história portuguesa, questionou a política e a democracia. Saramago, além de exímio escritor, foi também um incansável militante.

Todas essas características estão explicitadas em sua obra, marco de nossa cultura: o único Nobel da língua portuguesa.

Em 2008, teve seu livro "Ensaio sobre a cegueira" adaptado ao cinema por Fernando Meirelles. Sucesso que pôde acompanhar e emocionar.

Saramago deixa sua contribuição como o maior escritor português contemporâneo, e levará seu nome ao lado de escritores como Camões e Fernando Pessoa.

Sem dúvidas todos sentem sua perda, mas também uma imensa gratidão à sua obra contestadora, e que será eternamente uma amostra de um profundo sentimento à língua portuguesa.
..:: Prato do Dia ::..

O que leva uma banda de rock resistir 30 anos com a mesma formação e com clássicos estampados em todo o Brasil e mundo?



Muito talento e determinação.


Fazendo uma mistura entre as colunas Prato do dia e “Jukebox”, falo hoje sobre um grupo que faz sucesso desde os anos 80 até hoje!


Roupa Nova é o nome dessa banda. Formada por músicos de grandíssimo porte e carregados de hits emplacados nas mais famosas novelas brasileiras, a banda comemora, nessa sexta (2) e sábado (3), seus trinta anos de carreira gravando seus novos CD e DVD.

Os shows ocorrerão no Credicard Hall, na Avenida das Nações Unidas, 17.955, no bairro da Vila Almeida. Os preços dos ingressos variam entre R$30,00 e R$160,00 e podem ser comprados pelo site http://www.ticketsforfun.com.br/.


No setlist da banda não faltarão sucessos como Dona, A ViagemAnjo e o clássico Whisky a Go-Go

Vale a pena conferir e comemorar a terceira década deste incrível grupo!