Pages

sexta-feira, 9 de julho de 2010

                                                                        .:: Guardanapo ::..
             

                Bronco, Anárquico & Gozador




Sujo, sarcástico, anárquico e até mesmo desacreditado. Este é o Angeli apresentado em “Os Broncos Também Amam” (L&PM Editores, 2007), uma compilação de alguns momentos da clássica revista “Chiclete Com Banana”, campeã de vendas na década de 80.

O Brasil vivia um momento de transição, onde o povo dava adeus para a ditadura militar e esperava de braços abertos a “Nova República”.

Em “Os Broncos Também Amam” se destacam o jornalista e voyeur “Edi Campana”, sempre obcecado pelo comportamento feminino, “Coluna do Benevides Paixão” ,uma sátira ao crítico Paulo Francis e aos jornalistas da Folha de SP e também em “Somos Todos Idiotas”, ironizando o comportamento do brasileiro.Já em suas tiras se destacam “As Fantasias Para 86”, “O Melhor Do Rock”, “As Drogas Que Pintam” e “As Gripes Que Atingem O Homem Moderno”. Todas críticas ácidas,com muita ironia do que acontecia no Brasil a partir da democracia e em alguns países e seu neoliberalismo.

Angeli em 85 já previa a nossa realidade, um mundo de conformados, alienados, onde velhas figuras ainda são dominantes no cenário político e cultural, ao conceito de moral pós-moderno e tantas outras coisas comuns em nosso dia-a-dia, mostrando que hoje não é diferente do ontem e amanhã se depender de agora, será a mesma coisa. Um texto leve ,bem humorado,atualíssimo,muito crítico e regado a boas doses de anarquia ,confira o gênio Angeli em "Os Broncos Também Amam” .