Pages

terça-feira, 3 de agosto de 2010

..:: Cardápio ::..

Buenas...


Pois é gente... Passou-se uma semana desde meu último post, e o frio continua não dando trégua. Que tal relembrar, com um bom livro, nossa infância e adolescência? Boa ideia para aqueles que, como eu, estão passando por um momento de falta de $$$... Quero dizer, falta de tempo!

Brincadeiras à parte, espero poder prestar uma justa homenagem a uma série de livros que marcou gerações nos anos 1970, 80 e 90. Hoje, senhoras e senhores, falarei sobre a coleção de publicações da Editora Ática que, para muitos, foi a primeira experiência com a literatura. Apresento-lhes a Série Vagalume.

Possuindo uma coleção respeitosa, de mais de cem livros, a série destaca-se pela leitura fácil, tendo em vista que é voltado ao público juvenil, álém de possuir uma série de exercícios, ao final de cada obra, para estimular a compreenssão e interpretação dos jovens leitores. Um marco na época, o que a fez ser largamente utilizada nas escolas de ensino fundamental é médio.

Você que tem, pelo menos, vinte e cinco anos provavelmente já conheceu algumas dessas obras. Livros clássicos, como "A ilha perdida" e "Éramos seis", de Maria José Dupré, "O mistério do cinco estrelas" e "Sozinha no mundo", de Marcos Rey, ou ainda "O escaravelho do diabo", de Lúcia Machado de Almeida, foram verdadeiros sucessos de vendas, estimulando crianças e adolescentes ao hábito da leitura.

Você aí que teve boas recordações ao relembrar sua época escolar, tire seu velho livro da série vagalume da estante, e leia para seu filho. Para os mais jovens, adquiram algum em suas livrarias preferidas, ou pelo site da Editora Ática. Certeza de uma boa leitura, que cativou pais e filhos por décadas.
..:: Prato do dia ::..

Seguindo o gancho do rock and roll, falo agora de outro concerto histórico na terra da garoa.

Puxando agora para um lado mais progressivo, temos um dos maiores power-trio de rock progressivo do mundo.

Com grandes hits e uma longa estrada, a banda Rush se apresentará no dia 8 de outubro, no estádio do Morumbi.

Isso é uma grande oportunidade para os brasileiros, pois o homem das baquetas do trio, Neil Pearl, foi considerado por anos o melhor baterista do mundo.

Sucessos como Tom Sawyer, Fly By Night e YYZ prometem esquentar a noite paulistana.

Os ingressas giram em torno de 160 e 500 reais, podendo ser comprados pelo site http://www.ticketmaster.com.br/, em postos de venda ou no estádio.

Um ótimo show que será inesquecível para seus espectadores.
..:: Prato do dia ::..

Olá!

Como vai você?

Peço desculpas pelo meu atraso de um dia no post dessa semana, pois não tive tempo de escrevê-lo ontem, por motivos pessoais.

Mas, para me redimir, farei dois posts.

Então, lá vamos nós!


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Shows de rock no Brasil costumam lotar estádios desde os anos 80, com a estréia do Rock in Rio.

Há anos, bandas dos mais diversos estilos e tipos vêm à nossa pátria. Segundo alguns artistas, o público da terra da caipirinha, futebol e carnaval é muito receptivo e empolgado.

Não diferente, no dia 6 de outubro, no estádio do Morumbi, a banda comandada por Jon Bon Jovi vem a São Paulo para uma única apresentação.

Prometendo fazer um digno show com o mais puro Hard Rock, Bon Jovi e seus companheiros tocarão clássicos como It's my life, Always, I'll be there for you e algumas das mais recentes, como Have a nice day e We weren't born to follow.

Com uma boa imagem, presença de palco fuminante e o peso e ousadia de quase 30 anos de carreira, a banda promete trazer toda a sensualidade e agressividade aos fãs brasileiros.

Os preços dos ingressos variam entre 160 e 600 reais, mudando de acordo com local de distância do palco, que podem ser comprados pelo site http://www.ticketmaster.com.br/shwArtistaDestaques.cfm?artistaID=426, nos postos de venda da Ticketmaster ou no local do concerto.

Para os apreciadores do bom e velho Hard Rock, é um show imperdível.