Pages

quarta-feira, 23 de junho de 2010

..:: Jukebox ::.. (parte II)

Já ouviu algo que mistura ritmos latinos com o velho hardcore californiano? Ou rock progressivo com pitadas de dub e blues? Lançado em julho de 2009, o disco Mandala dos RX Bandits apresenta algo novo que só foi possível de acontecer após dez anos de caminhada e evolução musical.

Recheado de misturas rítmicas e singularidade que enriquecem a essência rock da banda, o álbum é composto por onze faixas de tempo consideravelmente longo e que, provavelmente, vão surpreender quem conhece um pouco de rock. A produção conta com vários elementos diferentes entre si, como instrumentos de sopro, teclado, sintetizador e trechos instrumentais. Os vocais são em inglês, mas, como o disco todo é uma surpresa, há partes cantadas no simpático espanhol.

De fato, não é um disco para ser ouvido rapidamente. Como as músicas não são curtas, é preciso que sejam ouvidas com calma e atenção, pois a totalidade da canção é que mostra a complexidade e o estilo do quarteto californiano. Já os chamaram de filhos do Bowie, devido à transformação que o grupo sofreu. Sofreu, não. Provocou! Embora com um estilo novo, algumas características dos norte-americanos foram preservadas, como as letras de cunho social e politizadas, além da agressividade das guitarras.

Canções como March Of The Caterpillar, White Lies e Mientiras La Veo Soñar são, com certeza, repletas de criatividade e psicodelia; e o que não fica atrás é o encarte do álbum, que traz aves tropicais totalmente coloridas em volta de uma bela mulher com os olhos tapados com a bandeira norte-americana. Vale a pena conferir!




Nenhum comentário:

Postar um comentário