Estou com muita vontade de falar sobre alguns casos de comportamento que ando observando. Mas, antes disso, tenho que contar um pouco do começo da história para vocês! Não estranhem. Essa é sim a coluna “Ressaca”, porém, preciso dessa breve introdução para abordar o assunto inteiramente. Portanto, lá vamos nós!
O rock and roll é um dos estilos musicais que mais sofre alterações no mundo. Dentro dele, existem várias vertentes que levam desde um leve e simples blues, aos mais pesados e sombrios heavy metals.
Além de disseminar tipos de sons diferentes a nossos ouvidos, o rock também muda as ideologias de seus milhões de fanáticos.
O rock, que começou do blues, já teve grandes estrelas que influenciaram novas gerações e idéias. Eu, particularmente, gosto de apontar três grandes bandas que marcaram o cenário do rock e abriram espaço para a expansão assustadora de vertentes do estilo.
São elas:
A banda inglesa Deep Purple. Com uma sonoridade pesada e bem técnica, uso de teclados, um guitarrista sem firulas e um vocalista poderoso, a banda abriu caminho para bandas de Hard Rock, com seus riffs de guitarra marcantes. O riff mais conhecido da banda é o clássico Smoke on the Water.


Já com uma levada mais psicodélica e característica pelo blues, temos o Led Zeppelin. A banda britânica lançou o cenário do rock ‘n roll no mundo. Com sua guitarra com influências do soul e blues, Jimmy Page apresentou ao mundo o maior solo de todos os tempos, com o apoio dos vocais extravagantes de Robert Plant, na música Stairway to Heaven.
A partir dessas três grandes bandas, o rock mudou completamente, alterando o estilo de se vestir e de pensar de muitas pessoas. No meu próximo post, mostrarei a vocês como essa mudança no rock abalou o comportamento das pessoas de hoje em dia.
Muito obrigado e até a próxima, com a continuação do nosso raciocínio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário