Pages

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

:.:Café Expresso::.:

Sempre com desejo de matar


Charles Bronson é Mr.Majestyk (Desafiando o Assassino)

Charles Bronson é um velho conhecido dos brasileiros. As noites de domingo não eram as mesmas sem ver esse senhor perseguindo e matando bandidos há um certo tempo.Nostálgico, não é?

Bronson era um mero coadjuvante até o final dos anos 60 ,quando foi convidado para filmar na Europa ,estrelando Era Uma Vez No Oeste (C'era una volta il West, 1968, Itália/EUA) do genial Sergio Leone e O Passageiro Da Chuva (Le passager de la pluie, 1970, Itália/França) do aclamado René Clément. Ficando um pouco mais conhecido em sua pátria ,os Estados Unidos, Bronson fez uma parceria de sucesso com o diretor inglês Michael Winner ,fazendo em seqüência Apache ( Chato’s Land, 1972 ,EUA) , o muitas vezes copiado e fabuloso Assassino A Preço Fixo ( The Mechanic,1972,EUA) e o grande sucesso da carreira de Bronson, Desejo De Matar ( Death Wish, 1974,EUA) um clássico do cinema policial.Em um dos intervalos de filmagem Charles Bronson fez Desafiando o Assassino (Mr.Majestyk ,1974,EUA), um filme memorável para o público brasileiro e um Cult absoluto.
Cartaz de Desafiando o  Assassino

Em Desafiando o Assassino, Charles Bronson é Vince Majestyk, veterano do Vietnã e dono de uma plantação de melancia. Ele tem sua paz afetada quando um baderneiro local o obriga a contratar bêbados para trabalhar em sua colheita. Após uma briga Vince é preso e colocado na mesma cela que Frank Renda ( Al Lettieri ) ,um matador de aluguel que está a espera de seu julgamento.A partir daí sua vida vai se transformar em um inferno.

Com roteiro do hoje consagrado Elmore Leonard, direção de Richard Fleischer (diretor de Conan, O Destruidor e Guerreiros de Fogo) e produção de Walter Mirisch (produtor dos premiados com o Oscar, No Calor Da Noite e Amor, Sublime Amor), Desafiando o Assassino contem os clichês de filmes de ação, más possui um ar nostálgico e doses cavalares de suspense. Possui também como antagonista o grande Al Lettieri (foto),morto precocemente e um dos grandes vilões da história do cinema.Possui uma cena memorável da destruição da colheita de melancias e influenciou o estilo de direção de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.Uma curiosidade é que o filme era exibido nos Estados Unidos junto com 007 Contra o Homem da Pistola de Ouro (The Man With The Golden Gun ,1974,ING),pois este não estava arrecadando o esperado pelo o estúdio MGM.

Está com saudades do velho Charlie matando a sangue frio seus inimigos, assista Desafiando o Assassino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário